Seniores Femininos Vitória Arrancada a Ferros

CTM Vila Pouca/AAUTAD 55 – B.C. GAIA 53

A equipa feminina do CTM procurava a primeira vitória neste Campeonato Nacional da Segunda Divisão.  O nervosismo foi a nota dominante, nas hostes aguiarenses. Apesar do bom inicio de jogo, com um parcial de 7-1 nos primeiros minutos do encontro, o CTM cedo deixou transparecer falta de confiança, nas suas ações ofensivas, apesar do bom desempenho defensivo. No final do primeiro período, as verde negras venciam por 2 pontos de diferença. (13-11)

No segundo período, as gaienses entraram melhor chegando a dispor de uma vantagem de 4 pontos, reagiu bem o CTM conseguindo recuperar a liderança na partida, indo para o intervalo a vencer por 1 ponto de diferença (26-25)

O intervalo e a liderança não foram suficientes, para transmitir segurança às aguiarenses, que tiveram no terceiro período a sua pior prestação, quer defensiva quer ofensivamente falando. Com muito cestos falhados, e muitas indefinições defensivas, deram ao Gaia a possibilidade de passarem para a frente do marcador e deixar o CTM em maus lençóis. O parcial de 11- 16 deste período, deixava o BCGaia com 4 pontos de vantagem.

Mas o CTM no ultimo período das fraquezas fez forças, aumentou a sua intensidade defensiva, e em dois minutos recuperou a desvantagem, igualando a partida a 41 pontos. E a meio do quarto período disponha de uma vantagem de 3 pontos, 47-44. Os últimos 5 minutos, foram de domínio do CTM, que tentou controlar as operações, chegando a dispor de uma vantagem de 5 pontos a 2:43 minutos do final (51-46). Mas os segundo finais foram dramáticos. O CTM disponha de uma vantagem  de 4 pontos e com posse de bola, mas uma perda de bola (em falta antidesportiva não assinalada pela equipa de arbitragem) sofreu dois pontos e por cumulo a mesma equipa de arbitragem transformou uma falta dupla em falta anti-desportiva à jogadora aguiarense dando possibilidade à equipa forasteira de ter um lançamento e posse de bola. Foi determinante o desconto de tempo do CTM, que conseguiu efetuar uma boa defesa à ultima posse de bola das gaienses.

Uma vitória arrancada a ferros, apesar de nem sempre as aguiarenses estarem ao seu nível. Uma palavra final para a equipa de arbitragem, ser isento não é prejudicar a equipa da casa.