CTM VILA POUCA 53 – CD José Régio de Vila do Conde 48
Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina
CTM VILA POUCA 53 – CD José Régio de Vila do Conde 48
Segunda vitória consecutiva da equipa aguiarense, uma vitória muito difícil mas justa num jogo que teve várias alternâncias na marcha do marcador.
Começou melhor o CTM, com uma defesa pressionante a campo inteiro, criou muitas dificuldades às vilacondenses, que só respondiam com eficácia através de lançamentos de 3 pontos, tendo obtido 4 triplos nos primeiros 10 minutos de jogo. O CTM mostrava-se mais consistente, quer no seu jogo exterior, também eficaz nos triplos com 3 concretizados, quer no jogo interior com boas percentagens de campo, Com naturalidade o CTM vencia no final do primeiro período (19-16), apesar de ter sofrido uma contrariedade logo na fase inicial, a lesão de uma das suas bases a Sofia Meireles que ficou desde logo, fora das opções. O segundo período começou com o CTM, a dilatar a sua diferença, chegando a dispor de uma diferença de 10 pontos, mas o José Régio, retificou e aproveitou algum deslumbramento das aguiarenses, e num parcial de 14-1 nos últimos 3 minutos desse, passou para a liderança no marcador (27-32).
Passava mal a equipa aguiarense, e o intervalo não trouxe melhorias, a equipa verde negra entrou nervosa, falhando muitos lançamentos, aproveitou o CD José Régio para dilatar a sua vantagem, com um parcial de 8-11, cifrando-se a diferença em 8 pontos à entrada para o derradeiro período. Numa altura em que o CTM voltava a ter outra contrariedade a lesão de outra base Nádia Brigas. Nada parecia correr bem ao CTM.
Mas nas adversidades que se vê a fibra de uma equipa, e as aguiarenses mostraram ter fibra e de que maneira, aumentaram a agressividade defensiva e surgiram mais confiantes no ataque, prova disso foram os 4 triplos nesse período, impondo um impressionante parcial de 18-5, acabando por vencer por 5 pontos de diferença.
A equipa desloca-se no próximo fim de semana à Ilha da Madeira, para defrontar o CS Maritimo, lider desta competição.
Alinharam e marcaram pelo CTM.
Cláudia Carvalho 4 ; Filipa Campos 9, Paula Carvalho 4; Sofia Meireles 2; Nádia Brigas 2 ; Inês Borges; Cláudia Ribeiro; Ana Brites; Carla Machado 2; Raquel Queirós 19 e Mariana Spinola 11
Treinador Alfredo Brigas