CTM VILA POUCA 53 – CD José Régio de Vila do Conde 48

Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina

CTM VILA POUCA 53 – CD José Régio de Vila do Conde 48
seniores-feminos
Segunda vitória consecutiva da equipa aguiarense, uma vitória muito difícil mas justa num jogo que teve várias alternâncias na marcha do marcador.
Começou melhor o CTM, com uma defesa pressionante a campo inteiro, criou muitas dificuldades às vilacondenses, que só respondiam com eficácia através de  lançamentos de 3 pontos, tendo obtido 4 triplos nos primeiros 10 minutos de jogo. O CTM mostrava-se mais consistente, quer no seu jogo exterior, também eficaz nos triplos com 3 concretizados, quer no jogo interior com boas percentagens de campo, Com naturalidade o CTM vencia no final do primeiro período (19-16), apesar de ter sofrido uma contrariedade logo na fase inicial, a lesão de uma das suas bases a Sofia Meireles que ficou desde logo, fora das opções. O segundo período começou com o CTM, a dilatar a sua diferença, chegando a dispor de uma diferença de 10 pontos, mas o José Régio, retificou e aproveitou algum deslumbramento das aguiarenses, e num parcial de 14-1 nos últimos 3 minutos desse, passou para a liderança no marcador (27-32).
Passava mal a equipa aguiarense, e o intervalo não trouxe melhorias, a equipa verde negra entrou nervosa, falhando muitos lançamentos, aproveitou o CD José Régio para dilatar a sua vantagem, com um parcial de 8-11, cifrando-se a diferença em 8 pontos à entrada para o derradeiro período. Numa altura em que o CTM voltava a ter outra contrariedade a lesão de outra base Nádia Brigas. Nada parecia correr bem ao CTM.
Mas nas adversidades que se vê a fibra de uma equipa, e as aguiarenses mostraram ter fibra e de que maneira, aumentaram a agressividade defensiva e surgiram mais confiantes no ataque, prova disso foram os 4 triplos nesse período, impondo um impressionante  parcial de 18-5, acabando por vencer por 5 pontos de diferença.
A equipa desloca-se no próximo fim de semana à Ilha da Madeira, para defrontar o CS Maritimo, lider desta competição.
Alinharam  e marcaram pelo CTM.
Cláudia Carvalho 4 ; Filipa Campos 9, Paula Carvalho 4; Sofia Meireles 2; Nádia Brigas 2 ; Inês Borges; Cláudia Ribeiro; Ana Brites; Carla Machado 2; Raquel Queirós 19 e Mariana Spinola 11
Treinador Alfredo Brigas